24 de fev. de 2008

A solas con ella



O trabalho do meu amigo Juan Daniel Fernandéz Molero que tomou meses de sua vida e infinitas quotas de energia.
Coloco aqui porque gostei muito e a divulgar bons trabalhos ainda desconhecidos.
Vocês podem aproveitar e visitar seu blog.

Un placer a mis ojos y oídos x)

22 de fev. de 2008

A Caverna

...Nas profundezas do mundo existe uma caverna. Nessa caverna, um homem. Atormentado, ferido e esquecido - assim pensavam. Acorrentado nas fundações da terra, ele é.

... Sua fisionomia, seu corpo e ser eram ditados em parte por suas necessidades e em parte pela natureza. Não tinha boca e seu nariz não tinha osso, são dois buracos no seu rosto. Seus olhos… seus olhos… Orbes integramente negros virados para dentro, protege-o da luz e nada consegue entrar, permitindo somente que ele veja a si mesmo. Seus braços e pernas, normais, para tentar fugir e se debater, agarrar o nada e machucar a si mesmo.
... Mas ele não fazia nada disso.
... Ele vive sentado… e pensando. Calmo.

... Os deuses que uma vez o conheceram pensavam que ele era mais sábio que toda a existência. Sua sabedoria e divindade em forma de homem eram espantosas, e passavam as dos próprios deuses…

... É uma criatura abandonada pela inveja dos deuses, escravizada por sua mãe, a terra, que também tem o seu lado cruel - sua caverna.
... Ainda assim, ele amava sua mãe.
...Conhecia as razões e leis do universo - e dos deuses, e as obedecia.

... Com sua sabedoria, alcançou a imortalidade, e em sua eterna e infinita imaginação, criou o mundo. Sabendo que esse mundo, um dia, pela força do amor, haveria de conquistar o outro.