17 de mar. de 2008

Projetos! Imagens e idéias

Hello minha gente! Esse ano venho pensando e meditando em muitas coisas... alguns projetos apareceram na cabeça e algumas idéias também. Imagens. Também uma necessidade de me expor vem me perseguindo... que acho que é algo bom talvez. Não sei.
Primeiro quero realizar o "Gas", um curta de um minuto de duração que considero ser uma homenagem a Chaplin. A idéia surgiu em abril de 2007 mas não consegui realizar no momento. As imagens são bem claras mas estavam confusas enquanto sua forma. Fui atrás do que precisava para fazer e gravar mas não estava fluindo... não que estivesse dificil, até fui na prefeitura local de Avellaneda para permissão do uso do teatro público, consegui a autorização, mas outros obstáculos entraram no meio... e junto a voz lá dentro dizia que não era a hora. Essência e conteúdo estavam lá, mas sua forma não. O que me leva a querer fazer "Gas" como animação. Vou procurar e pesquisar os trabalhos de animação no acervo da faculdade e ver se consigo um colaborador. Espero que esse seja o ano para "Gas". Humildemente, sou um grande entusiasta desse projeto.
Segundo, "Mais uma guerra", que teve início no verso que escrevi com o mesmo título nesse mesmo blog. Mas quando escrevi não tinha isso em mente. Depois de re-ler é que a imagem surgiu. Pesquei. Esse é de uma realização bastante trabalhosa. É um plano sequencia (sem cortes) e o fundo é para estar acontecendo uma batalha. Não sei como vou fazer ainda. Penso em filmar com fundo verde e animar. Talvez meu irmão queira ajudar, não sei, mas o ideal seria uma maquete de fundo com efeitos especiais... esse seria um belo desafio. Mas pra isso acontecer teria que pedir apoio a faculdade e ir atrás de mais recursos. E pra isso não sinto que seja a hora. Mas enfim, é agora em que começou sua vida...
Terceiro e mais ligeiro, um autorretrato sem limitações. Intitulei de Autorretrat8. Já tenho a maioria das imagens e acho que vai ser um trabalho com maior ênfase na montagem, ao contrário do plano sequencia do primeiro autorretrato. É algo bem pessoal e não espero entendimento ou qualquer outra coisa...
Vou parar de contar...
"Diários"! Agora o meu velho apartamento se foi... o que levou a necessidade de mudar o espaço das outras duas partes... e novamente acho que a divina providencia ajudou. Realmente acho que a trilogia ganha com essa mudança. Em muitos níveis. É. Estou feliz com isso. No meu apartamento atual vai se passar a parte 3: Yamila. Não sei se é Yamila ou Tamara. O nome é confuso ainda. E o nome da parte 2 também. Está entre Thomas e William. Está um pouco borrado ainda... Mas julgo estar bem no todo, como unidade, principalmente entre as 3 partes. Não tenho previsão de quando farei... espero que seja logo.
e o A Day at the Park... esse é o animal solto dentro de mim. Não sei como farei pra realizá-lo. Quando penso em fazer com o que tenho disponível, me sinto rejeitado. É para ser uma batalha, ou melhor, uma conquista. É para ser alimentado do meu suor. Sinto isso no fundo da minha alma. Eu vou! Mas, sendo o Idiota que sou, não sei quando. Só de pensar nisso me dá uma triste agonia no coração... Mas nos entendemos...

Umas imagens que surgiram quando lia o Prefacio a Cromwell de Victor Hugo ainda são meio incertas mas estão lá... É sobre as 3 idades da civilização e da literatura. Eu gosto da idéia... Mas ainda é muito cedo pra falar algo, mesmo já falando.

A música Dorian do Demons & Wizards tem me passado uma sensação estranha de violencia... criativa. Acho que eles conseguiram colocar toda a furia de "Dorian Gray" nesses poucos minutos. Fico consternado e uma sensação me domina... Parece que leio e releio certos trechos do livro, com uma potencia maior ainda. É muito boa mesmo.

Venho querendo adaptar 2 contos. 1 de Poe e outro de Maupassant. "The Facts in the case of M. Valdemar" e "Le Port". Os dois tem uma energia e um mistério. É visual. Acho que vou adaptar, como exercício, pelo menos escrever como inicio... Vamos ver onde acaba.

E também quero escrever um ensaio sobre Épica literaria e cinematografica. Elas tem bastante em comum. Principalmente, o que notei, sobre as repetições em Homero, que diziam ser falhas do criador mas são mecanismos de ajudas para ajudar os rapsodas a decorar os cantos... e acho que isso corre no cinema também. Vejo Senhor dos Anéis e fico maravilhado. É um filme de 10 horas! Acho que Peter Jackson, assim como outros diretores de trilogias, usam do mesmo mecanismo, que alguns diriam ser falhas, repetições de movimentos de camera e etc, mas acho que é um mecanismo que ajuda a dar ritmo ao filme. Enfim, quero pensar e pesquisar melhor e ai escrever. Acho interessante :D

É isso minha gente. Sobre se expor estou correndo atrás de festivais e tem muitos por ai... mais do que eu imaginava, e muitos pedem um Tema. O que me irrita mas quero deixar esse preconceito e fazer. Aceitar como um desafio.

Hahahahaha sinto que falei muito e não disse nada. :D
Não ligue, esse post é pra mim.
Grande beijos!

3 comentários:

  1. Boa nego, tá tudo aí. Agora é engavetar pra valer o que não é imediato, e focar de verdade no que é.

    A citação do Renoir é animal.

    Bêjo.

    ResponderExcluir
  2. WOW! Cuántos proyectos! Ojalá puedas hacer todos...sabés que contás con mi ayuda para lo que quieras amigo.

    Un abrazo!

    ResponderExcluir
  3. Engano seu, meu merda.
    Esse texto é pra todos..
    =)

    ResponderExcluir