26 de mar. de 2008

No country for old men

The whispering wind
tolls for whom ever
puts foot on land

Shadows falls
on every single
men

Silence
is their
requiem.



welcome to the slaughterhouse

17 de mar. de 2008

Projetos! Imagens e idéias

Hello minha gente! Esse ano venho pensando e meditando em muitas coisas... alguns projetos apareceram na cabeça e algumas idéias também. Imagens. Também uma necessidade de me expor vem me perseguindo... que acho que é algo bom talvez. Não sei.
Primeiro quero realizar o "Gas", um curta de um minuto de duração que considero ser uma homenagem a Chaplin. A idéia surgiu em abril de 2007 mas não consegui realizar no momento. As imagens são bem claras mas estavam confusas enquanto sua forma. Fui atrás do que precisava para fazer e gravar mas não estava fluindo... não que estivesse dificil, até fui na prefeitura local de Avellaneda para permissão do uso do teatro público, consegui a autorização, mas outros obstáculos entraram no meio... e junto a voz lá dentro dizia que não era a hora. Essência e conteúdo estavam lá, mas sua forma não. O que me leva a querer fazer "Gas" como animação. Vou procurar e pesquisar os trabalhos de animação no acervo da faculdade e ver se consigo um colaborador. Espero que esse seja o ano para "Gas". Humildemente, sou um grande entusiasta desse projeto.
Segundo, "Mais uma guerra", que teve início no verso que escrevi com o mesmo título nesse mesmo blog. Mas quando escrevi não tinha isso em mente. Depois de re-ler é que a imagem surgiu. Pesquei. Esse é de uma realização bastante trabalhosa. É um plano sequencia (sem cortes) e o fundo é para estar acontecendo uma batalha. Não sei como vou fazer ainda. Penso em filmar com fundo verde e animar. Talvez meu irmão queira ajudar, não sei, mas o ideal seria uma maquete de fundo com efeitos especiais... esse seria um belo desafio. Mas pra isso acontecer teria que pedir apoio a faculdade e ir atrás de mais recursos. E pra isso não sinto que seja a hora. Mas enfim, é agora em que começou sua vida...
Terceiro e mais ligeiro, um autorretrato sem limitações. Intitulei de Autorretrat8. Já tenho a maioria das imagens e acho que vai ser um trabalho com maior ênfase na montagem, ao contrário do plano sequencia do primeiro autorretrato. É algo bem pessoal e não espero entendimento ou qualquer outra coisa...
Vou parar de contar...
"Diários"! Agora o meu velho apartamento se foi... o que levou a necessidade de mudar o espaço das outras duas partes... e novamente acho que a divina providencia ajudou. Realmente acho que a trilogia ganha com essa mudança. Em muitos níveis. É. Estou feliz com isso. No meu apartamento atual vai se passar a parte 3: Yamila. Não sei se é Yamila ou Tamara. O nome é confuso ainda. E o nome da parte 2 também. Está entre Thomas e William. Está um pouco borrado ainda... Mas julgo estar bem no todo, como unidade, principalmente entre as 3 partes. Não tenho previsão de quando farei... espero que seja logo.
e o A Day at the Park... esse é o animal solto dentro de mim. Não sei como farei pra realizá-lo. Quando penso em fazer com o que tenho disponível, me sinto rejeitado. É para ser uma batalha, ou melhor, uma conquista. É para ser alimentado do meu suor. Sinto isso no fundo da minha alma. Eu vou! Mas, sendo o Idiota que sou, não sei quando. Só de pensar nisso me dá uma triste agonia no coração... Mas nos entendemos...

Umas imagens que surgiram quando lia o Prefacio a Cromwell de Victor Hugo ainda são meio incertas mas estão lá... É sobre as 3 idades da civilização e da literatura. Eu gosto da idéia... Mas ainda é muito cedo pra falar algo, mesmo já falando.

A música Dorian do Demons & Wizards tem me passado uma sensação estranha de violencia... criativa. Acho que eles conseguiram colocar toda a furia de "Dorian Gray" nesses poucos minutos. Fico consternado e uma sensação me domina... Parece que leio e releio certos trechos do livro, com uma potencia maior ainda. É muito boa mesmo.

Venho querendo adaptar 2 contos. 1 de Poe e outro de Maupassant. "The Facts in the case of M. Valdemar" e "Le Port". Os dois tem uma energia e um mistério. É visual. Acho que vou adaptar, como exercício, pelo menos escrever como inicio... Vamos ver onde acaba.

E também quero escrever um ensaio sobre Épica literaria e cinematografica. Elas tem bastante em comum. Principalmente, o que notei, sobre as repetições em Homero, que diziam ser falhas do criador mas são mecanismos de ajudas para ajudar os rapsodas a decorar os cantos... e acho que isso corre no cinema também. Vejo Senhor dos Anéis e fico maravilhado. É um filme de 10 horas! Acho que Peter Jackson, assim como outros diretores de trilogias, usam do mesmo mecanismo, que alguns diriam ser falhas, repetições de movimentos de camera e etc, mas acho que é um mecanismo que ajuda a dar ritmo ao filme. Enfim, quero pensar e pesquisar melhor e ai escrever. Acho interessante :D

É isso minha gente. Sobre se expor estou correndo atrás de festivais e tem muitos por ai... mais do que eu imaginava, e muitos pedem um Tema. O que me irrita mas quero deixar esse preconceito e fazer. Aceitar como um desafio.

Hahahahaha sinto que falei muito e não disse nada. :D
Não ligue, esse post é pra mim.
Grande beijos!