7 de jul. de 2009

Diabo

Criança acorda com barulho
Vai até a janela, olha
Uma floresta densa e escura
Um campo aberto entre a casa e essa floresta
Um homem branco, nu e raquitico, sai correndo de entre as arvores
em diagonal, em direção à casa, correndo, assustado
A criança se surpreende, com medo
Mais pessoas nuas, brancas como leite e magras
saem da floresta correndo e assustadas.
Uma sirene.
Relampagos estouram da floresta
Soldados nazistas aparecem andando da floresta
disparando suas metralhadoras.
As pessoas brancas estouram em vermelho.
Os soldados atiram, fumam, sorriem...
A criança...
A criança..

***

Criança sapeca
Mãe conta histórias de Satã
A criança acredita
Duas vezes o diabo pega ela
Uma na cozinha, o homem encapuzado
Uma na floresta, ao escapar do seu saco, o homem-bicho...
A criança foge, ele vem em direção a ela com os braços abertos...
Em seu calabouço ela acorda.
A mãe chama a criança, ardendo em febre.
A criança, delirando, chama o diabo.
A mãe se arrepende... O médico lhe diz pra não contar mais essas histórias.
"E como ele vai ser um menino bom?"
"Conte os bons ensinamentos."
- Desculpe, filho.

***

Criança conversando com o diabo na arvore.
- Deus me criou? Hunf! Essa história tá mal contada. Você consegue imaginar o bem criando o mal? Não né. Mas você consegue imaginar o mal criando o bem... não é? Por diversão. Eu criei o mundo. E já já ele acaba. Pra minha diversão...
- E eu? Posso ser mal?
- Você? Não! Ser mal é algo pra poucas pessoas. Você é bonzinho. Não pode ser mal. Eu não deixo.
- Ahhh... Que chato!
- Hehehehe... eu sei.
- Mas hoje na igreja falaram que na bíblia não é assim.
- A bíblia... sabe quando fala que no inicio tudo era escuridão? Bom, é isso. Sou essa escuridão.
- Ahhmmm...
- É como se eu pegasse um fósforo... (O diabo acende um fosforo) e pronto, criei o mundo. (Apaga o fósforo) Destrui o mundo.
- Posso te pedir um favor?
- Qual?
- Você pode destruir o mundo só mais tarde? Eu quero viver bastante!
- Isso depende inteiramente de você.
- Como assim?
- O mundo é seu...
- É meu???
- Sim... É seu e de todo mundo. É seu, dessa formiga, e dessa árvore. Você é o mundo.
- Mas... não dá pra entender...
- Ainda não... mas já já você vai entender. Por enquanto brinca de o bem contra o mal que também é divertido...
- É... Sabe... Eu gosto do bem...
-... Eu também...

4 comentários:

  1. very very very good...

    ResponderExcluir
  2. boizinho, meu amor...
    você é sempre lindo, né :D

    Adorei o post "Diabo"....caralho, cenas muito fódas....
    Quero ver mais filmes seus boi.

    E se pá no fim do ano vou te visitar :D

    beijoo!

    ResponderExcluir