15 de set. de 2009

Semente

There is a better outside of you... cantava erroneamente Alex essa canção melancolicamente alegre. Cantava desafinado, horrivelmente, fora de ritmo, Mal! Mas cantava-a feliz. Cantava-a verdadeiramente.
Queria enviar uma mensagem para uma menina que recém conheceu. A mensagem que ele queria enviar era a sua verdade: Eu te amo. Não. Não amo ela ainda. O amor, me disseram, tem que ser trabalhado, é construído, é com a convivencia, é só assim que se sabe se você ama mesmo a pessoa - se você a suporta! Mas não. Ele não podia enviar essa mensagem ainda pois lhe foi proíbido por seus oráculos sobre comportamento feminino: Anabella e Silvia. Como assim? Você nem conhece ela e já quer se declarar assim? Vai afugentar a menina! É! Se fosse comigo eu não ia gostar não... Enfim. Não.
Isso lhe desanimou o dia. A semana. O mês. Porque não posso falar a verdade? Porque? Eu amo ela sim! E eu quero lhe dizer isso já! O amor não é pra ser contido. O amor não é um jogo! O amor é verdade! É dizer desde já que eu gostei de você e que quero te ver mais vezes! Sim! É o oposto do medo! Sim! "A verdade tem que ser vivida, não aprendida! Prepare-se para a batalha!" disse o grande poeta! Mas também o grande filósofo disse que a verdade é como o Sol, que cega quem o encara por muito tempo, que para descubrir-lhe os seus segredos temos que ir pelo seu reflexo. Ó Deus. E agora? Enviei a mensagem! O que aconteceu com ir devagar? Com saborear a dor do amor, as insonias e a ansiedade. Os sonhos! Será que é vontade de acabar logo com a coisa? De ir ou não ir? Será que se declarar é uma grande expressão da sua verdade, do seu coração, do seu amor... Ou uma expressão da sua falta de força? Expressão da sua falta de experiência... Se esse amor é real. Acho que ela vai ficar brava. Pois ela obviamente quer saborear tudo... E vai me responder Você não tem o direito de fazer isso com nós.
Ela tem razão. Ou não?
Não importa.

2 comentários:

  1. Se declarar é uma coisa foda. Admiro essa capacidade (q me falta). A Chavero tb tem esse hábito. Não sei, mas acho que se declarar assim, tão impulsivamente, é um risco muito alto, é um daqueles momentos "cara ou coroa", ou fode ou desocupa a moita. Pode dar totalmente certo e vcs ficarem felizes para sempre, como pode ser como tacar um balde de água numa mudinha. A mudinha precisa de água pra crescer, mas não tanta, de uma vez.

    Amar é tão bom! Ainda bem que tem mtos jeitos de dizer "Eu te amo"!

    bjos e boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  2. Não tem jeito Aroncio.. Só se jogando mesmo.
    É mais ou menos assim. Doa a quem doer e certamente vai doer em alguém. Muito provavelmente em você.
    hehehehe

    ResponderExcluir