15 de set. de 2010

Caminho da Deusa

Estava em uma cidade do interior;
Feiras, Fogos, Festas.
Uma barraca me chama a atenção;
Uma cartomante me desafia:
"Se a Deusa está com você,
então esta pedra, na sua mão,
pedra ficará.
Senão, na sua mão,
ela se dissolverá."
Pôs em minha mão uma pedra;
Negra e dura como a escuridão.
Fechou minha mão;
e em pó se transformou.
As cartomantes ao meu redor riram.
Com o orgulho ferido caminhei
pensando em como não acredito nisso
e como tudo não passa de superstição.
Uma mesa de poker;
Vários senhores a jogar;
Todos eles, perigosos.
Joguei a primeira mão;
acreditando não ter sorte,
pois a Deusa não estava comigo.
Desanimado e sem esperanças;
Ganhei com um Street Flush de corações.
Ganhei muito dinheiro.
E, detalhe muito importante:
A Deusa não estava comigo.


a fada estava lá,
como em outro sonho,
me guiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário