7 de out. de 2010

Autoconhecimento

Que díficil começar com esse título;
Quem sou eu pra escrever algo sobre isso?

O que é isso?
É saber o que eu sou?
Se é isso, eu não faço idéia.
Posso dizer de coisas que fiz;
ou não fiz;
e assim entrar em certas categorias;
certos títulos, gêneros...
Posso dizer da cor da minha pele;
da minha altura, cor de olhos, peso;
Posso falar do meu "tipo psicológico";
meus traumas, meu passado, minha memória;
Mas eu não sou isso.
Nada disso.

Com a ajuda de Krishnamurti;
Tenho voltado a mim mesmo com muita frequencia;
E descoberto muitas coisas;
Ele não me ofereceu um sistema para pensar;
nem ações para se imitar;
nem nada disso...
O que veio a mim foi um espelho;
e não um que está no banheiro;
que posso ir e olhar a fundo nos próprios olhos do reflexo;
e sentir coisas e admirar o escuro do meu ser que essas púpilas negras escondem...
Se é um espelho;
ele está todo o tempo a minha frente.
Não... Estou errado.
Não é um espelho;
Não vejo um reflexo;
Vejo a mim mesmo.

E sou mesquinho, ciumento, medroso, preguiçoso e teimoso.
Egoísta.

Mas essas coisas são apenas palavras...
Que não me fecham de maneira alguma.

Assim como essas mesmas, neste blog;
Que dizem nada;
sobre nada.

Que seja real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário