14 de jul. de 2007

Weekend Home (ou algo parecido)

É o nome do meu próximo curta. Próximo? Não. Meu primeiro!
Não vou entrar muito em detalhes, pra não entregar, claro, e também para não cansa-los. São apenas divagações... Idéias ao ar com a consciência da sua presença.
O título, Weekend Home, tá em inglês porque não consegui uma tradução parecida que soe bem. Casa de fim de semana? Lar de fim de semana? Hmmm... "Lar"? Estou cogitando o último.
Escrevi a idéia faz uns 6 meses... e quando reli agora me pareceu certo em fazer acontecer. Vou fazer o roteiro técnico, penso que não é necessário no momento porque penso em não consultá-lo nos dias de filmagem, mas pode vir a servir como um guia.
Os atores, claro, são amigos atores vindos do teatro. A intimidade que temos vai ser um bônus mas também penso no desafio de dirigi-los... São 4. 1 mulher e 3 homens. Penso no Gui, Adam e Renatinha. O ultimo ainda não sei quem vai fazer. A diferença de tamanho deles vai servir muito bem para a história e vai ser um desafio a ser conquistado na composição. A história, curta, é sobre esses 4 amigos que alugam uma casa pra passar um fim de semana, e nesse fim de semana eles Vivem. Não deixam passar nada e vivem o momento. Eles se amam como amigos de verdade se amam. Sem barreiras e sem bloqueios... enfim, sem 'espaço' entre eles. Conflitos e viradas, são mínimos ou não existem. Escrevi do coração pra fora. Sem regras. No final, quero que seja 10 minutos de alegria e êxtase. Que vivemos juntos com eles ao assistir. A participação vai ser fundamental, e esse vai ser o maior desafio... Fazer com que o espectador se entregue e viva, não apenas olhe. É um desafio. Mas não minto, filmar vai ser bem divertido.
Logística de produção (lindo hein) e locação já está tudo arranjado. Falta conseguir uma câmera de qualidade e a confirmação dos atores, claro.
Estou pensando, pro Adam, o papel do mais extrovertido... e pro Gui o do introvertido (simplificando as coisas p/ eu não descrever as personagens aqui, elas são mais do que isso. garanto). Conhecendo os 2, sei que resultaria Lindo eles em qualquer um dos papéis. Mas a escolha está embasada na química entre Gui-Renatinha vs. Adam-Renatinha. E a Rê... é simplesmente ideal, talento e personalidade que pode dar um olhar novo sobre o curta. Mas, quem sabe, na hora as coisas podem mudar. Como disse lá em cima, apenas pensando. Tenho que correr atrás do terceiro.
Bom, acho que é isso... Penso também em ir colocando aqui o avanço do projeto.
Beijos e abraços!

4 comentários: