4 de ago. de 2007

João e Madalena

João é um cara comum. Honra todos os Joãos antes dele e os que virão depois. Sem problemas, consegue encantar qualquer pessoa ao seu redor. Tem uma energia que cerca ele... magnética, poderosa e misteriosa. É como se fosse o centro do universo. Um deus perdido na terra, onde tudo acontece em volta dele. E no fundo, sem assumir, era mais ou menos isso o que as pessoas achavam...

João estava cercado de amigos quando pousou seu olhar em Madalena. Ele não acreditava nessa visão, que de imediato lhe roubou seus poderes, sua energia... seu centro magnético. João sabia de seus poderes e os usava com inteligência e astúcia, nunca tirando proveitos de outros, somente das situações. Nesse momento as pessoas em volta a João sentiram um véu cair e não se sentiram mais atraídas a ele. João se levantou da mesa e ninguém contestou... Atravessou a rua para ir ao encontro de Madalena. Para as pessoas na mesa, não passava de uma mulher ordinária, quem sabe, até um pouco vulgar.

Madalena e João funcionaram sem falhas, eram perfeitos um com o outro, nada os impedia, nem o deus do vento e da chuva tentaram algo, nada, absolutamente nada quis se opor a essa união. Como um desejo longamente ansiado pela natureza, João e Madalena eram felizes, deus e deusa unidos finalmente.

Uma noite, João e Madalena estavam a sonhar, mas não sabiam que estavam sonhando juntos. Nesse mundo de sonhos, o deus do Amor lhes retirou seus poderes. Disse-lhes: “Agora não necessitam mais nada”. Acordaram juntos, sem saber o que dizer e o que sentir, ambos fingiram ser nada e disseram a mesma desculpa pelo brusco acordar na noite – Acordei com você.

No mesmo dia Madalena sonhou acordada. O deus do Amor apareceu mais uma vez, e perguntou o que ela queria: “João ou os poderes?”. Hesitou um pouco e disse: “João”. Madalena acordou rapidamente e se sentia um pouco melhor. O deus do Amor apareceu para João e lhe fez a mesma pergunta. João hesitou muito. O deus do Amor não lhe deu chance de uma resposta.

João e Madalena já não sentiam a mesma coisa. Não eram a mesma coisa. Ela sofria por ele e ele por ninguém. Sua união fora proibida pelas estrelas guardiãs. João fora destituído de sua imortalidade e morreu um homem. Conhecido pelos mortais desse mundo e muito amado. Porém não amou mais ninguém como Madalena. Tal amor que nem tinha mais lembranças em sua mente. Um vento, uma sombra que passou no coração desse deus na terra.

Madalena o ama pela eternidade.

2 comentários:

  1. hum ... os nomes são fictícios?
    me lembrou um tal de joão que eu conheço :)

    ResponderExcluir